sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pensamentos (25/07/2010)

Vai ver que é assim mesmo
Não pra sempre, como dizia Renato Russo.
Mas, por agora, me parece que será assim mesmo.
Este conjunto desordenado de acontecimentos desarmônicos a qual chamamos dia.
Aceitar as coisas como foram decididas
Submeter-se aos resultados de nossas escolhas
Embora difícil é necessário.
E isso...
Deve ser constatado
Fugindo da melancolia
Entrando no campo da resignação.

Pois como dizia
Parece que a vida é isso mesmo.
Este conglomerado de fatos que não temos controle.
E quando temos, acredito que,
pelo fato de não estarmos acostumados a decidir,
tomamos posições sobre as quais
o fantasma da incerteza teima em fazer-se presente
principalmente durante as noites, quando o sono demora em chegar
e me demoro a dormir.
Tenho certeza, sei que é o certo [...]
– mas e se [...]
Ok Ok, pode ser, mas sei que é isso que deve ser feito[...]
– mas e se [...]
Mas “e se” não sei! não quero saber!
Não quero me dar o luxo de jogar isso outra vez pela janela
De fazer chorar mais uma pessoa importante
De fazer sofrer outro inocente.
“Mas e se” não pode resolver ou solucionar nada.

Tudo é como é! E como está deve permanecer.
Não sei quando fui tomando por esse espírito conservador,
Mas sobre este caso. Um conservador estou.
E no mais, bola pra frente, 
É estranho, mas alguma coisa me falta pra isso.
Descobrir o que é, será minha nova tarefa.
Talvez tenha cometido um grande erro.
Ou talvez não.
Não te enlouquecem como as coisas aparecem como possibilidades cartesianas?
Sim e não, certo e errado, a mocinha e o bandido, a inocente e o vilão?
A mim, muito incomoda. Porém deveria não incomodar
Pois, creio ser o mais fiel seguidor deste modo cartesiano de enxergar a vida.. 
Afinal a vida parece ser, ao menos para mim,
este conjunto desordenado de fatos desarmônicos,
aos quais teimamos em dar um sentido valorativo,
ao invés de apenas viver, escolher, agir e seguir.
Sem “e se”, sem “quem sabe se”, sem “mas”
“Carpie Diem” é tão difícil,
uma filosofia que não parece ser de fácil execução para nós mortais.
Todavia, sou tão jovem e possuo uma vida inteira pela frente para introjetar filosofias.
E no mais, apresento o ser, com o conjunto mais desordenado de pensamentos desarmônicos: eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário